10 ervas medicinais para ter em casa!



Aloe Vera:

Também chamado de babosa é uma das melhores ervas medicinais para ter em casa, além disso, é fácil de manter e tem múltiplos benefícios. Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a aliviar dores musculares e reduzir o inchaço de golpes ou picadas de insetos. No suco controla Gastrite ou Colite e seu gel é usado para descongestionar as vias aéreas. Por exemplo, se você tem tosse, pode espalhá-lo no peito e nas costas, colocar uma flanela ou jornal sobre essas áreas e ir dormir. Você vai se sentir como novo.

Alecrim:

O alecrim é uma boa opção de ervas medicinais para ter em casa, devido aos seus componentes, a essência desta planta reduz o Estresse e a Ansiedade, acalma a Enxaqueca, melhora a circulação sanguínea e promove o crescimento do cabelo. Na cozinha, serve para dar sabor a diferentes pratos; e, como chá, ajuda como analgésico, facilita a digestão das gorduras e ajuda a limpar a vesícula biliar.

Camomila:

A Camomila consumido principalmente como uma infusão para curar dores de estômago e indigestão, pois seus compostos ajudam a regenerar a mucosa gástrica. Por outro lado, reduz o desconforto durante a menstruação e serve para infecções leves nos olhos, umedecendo o nariz e a garganta e, se isso não bastasse, suas propriedades relaxantes nos ajudam quando estamos tristes ou tensos se tornando uma das melhores ervas medicinais para ter em casa.

Hortelã:

A Hortelã é uma das ervas medicinais mais usadas. Pode ser tomado no chá para eliminar a inflamação do estômago, indigestão, tontura e náusea. Seja na essência ou através de suas folhas, a Hortelã cura as dores de cabeça, é útil contra queimaduras, picadas de insetos e irritação da pele. Ele também é usado para preparar bebidas e é um excelente condimento (tente colocar um pouco em um caldo de galinha e você vai ver como melhora o sabor visivelmente).