Alho e limão para regenerar o corpo

cura de alho e limão é um remédio caseiro que melhora a saúde das pessoas de uma certa idade, pois as artérias e as articulações começam a dar problemas, bem como a visão e a audição. Mas também em idades mais jovens, este remédio caseiro pode ser bastante útil para a saúde.

Em última análise, podemos dizer que o alho e limão contribuem para a regeneração de todo o corpo. Experimente os efeitos positivos deste remédio caseiro por si mesmo! Além disso, é barato, porque não precisa de ingredientes especiais.

Benefícios do alho com limão

A receita apresentada, é uma receita tradicional da medicina popular, que se comprovou ao longo dos anos e que  apresenta estes efeitos benéficos para o nosso organismo:

  • Reduz as placas das artérias, fortalecendo o sistema cardiovascular
  • Diminui a pressão arterial
  • Reduz os depósitos de calcário nas articulações, o que ajuda nas queixas articulares
  • Melhora a visão e a audição
  • Redução da periodontite
  • Melhora o desempenho mental

Receita do alho e limão

Além destes dois ingredientes, se adicionar a esta receita as seguintes especiarias pode torná-la ainda mais saudável: gengibre, curcuma e pimenta preta, que vão potenciar o tratamento devido às suas propriedades terapêuticas:

  • O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas.
  • A curcuma também tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes na prevenção de cancro.
  • A pimenta preta tem propriedades anti-inflamatórias, estimuladoras do sistema imunológico e digestivas.

Ingredientes para 20 dias

Para 20 dias de tratamento vai precisar dos seguintes ingredientes para uma pessoa:

  • 500 ml de água
  • 2 limões biológicos
  • ½ lima biológica
  • 15 dentes de alho
  • Um pedaço de gengibre (como a metade do dedo polegar)
  • 1 colher de chá de curcuma em pó
  • 1 pitada de pimenta preta moída na hora

Preparação

Lave os limões com água morna, sem remover a casca, corte em pedaços e coloque no copo do liquidificador. Descasque os dentes de alho e adicione ao liquidificador juntamente com o gengibre. Adicione um pouco de água, misture e bata.

Deite depois a pasta numa panela, junte 1 litro de água, mexa bem e leve ao fogo. Quando levantar fervura, retire imediatamente do fogo.

Deite a preparação líquida num coador, colocado sobre uma tigela limpa. Com uma colher aperte para baixo para extrair todo o líquido da massa, fazendo várias vezes pressão até sair todo o líquido.

No liquido resultante adicione as especiarias, misture bem e deite em recipientes de vidro com a ajuda de um funil. Depois de arrefecer, feche as garrafas e guarde no frigorífico.

Como tomar

Agite o frasco com vigor antes de utilizar. Todos os dias, depois de uma das refeições principais (pequeno-almoço, almoço ou jantar), coloque 25 ml deste líquido num copo pequeno e beba. Se beber este remédio caseiro à noite e notar que, de repente, está a dormir pior, tome-o só ao pequeno-almoço e ao almoço.

Quanto dura o tratamento?

Beba o remédio todos os dias durante 3 semanas (a quantidade acima é para 20 dias). Em seguida, faça uma pausa de uma semana e repita a cura outra vez durante 3 semanas. Neste caso deve voltar a fazer o remédio caseiro de alho e limão fresco como indicado.

Segue-se novamente uma pausa de uma semana para o corpo descansar e volte a fazer o tratamento outra vez durante 3 semanas.

Faça três a quatro vezes durante o ano esta cura para alcançar o melhor resultado possível.

Conserve sempre o remédio no frigorífico durante as três semanas que dura o tratamento. O remédio deve ser sempre preparado fresco para cada uma das 3 semanas. A receita acima é para 1 pessoa, mas se fizer para duas pessoas, deve usar o dobro dos ingredientes.

Os limões e o gengibre são usados com a casca, pelos seus ingredientes ativos, por isso deve utilizar preferencialmente produtos orgânicos para evitar pesticidas. Como a mistura é fervida apenas brevemente, não perde as suas propriedades.

Precauções a ter

Se está grávida, não deve fazer a cura de alho com limão. Se tem doenças e está a tomar medicação de forma regular,  sobretudo medicamentos para controlar a pressão arterial, diluentes de sangue, deve consultar com o seu médico antes de fazer este tratamento por conta própria. Lembre-se que a cura não substitui a visita ao médico!

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.