Aspargo emagrece ou engorda? como consumir, benefícios!



O Aspargo e muito consumido no Brasil e há sempre essa duvida se o aspargo emagrece ou engorda? Comer este alimento algumas vezes por semana pode cortar o número de calorias que você consome enquanto promove uma boa saúde ele é rico em fibra alimentar, vitaminas e minerais.

Valor nutricional do aspargo:

Uma porção de 100 g de aspargo possui 20 calorias e nutrientes como potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E, Vitamina K, Cálcio, ferro e magnésio em sua composição, já dá uma ideia de que se trata de um alimento saudável.

Benefícios do aspargo para saúde:

Previne contra o câncer, por ser antioxidante e anti-inflamatório, ele é muito indicado contra o câncer na bexiga, mama, cólon, pulmão, próstata, ovário e outros tipos de câncer.

Para o coração, por possuir uma vitamina do complexo B em sua composição, o aspargo traz benefícios ao coração, evitando doenças cardíacas.

Diurético, o aminoácido asparagina, é um ótimo diurético e tem sido muito usado para tratar inchaços, artrite, reumatismo e retenção de água causada pela TPM.

Para digestão e dieta, a inulina, um carboidrato, incentiva o crescimento de bifidobactérias e lactobacilos, essas bactérias aumentam a absorção dos nutrientes e diminui o risco de alergia e câncer de cólon. A fibra do estabiliza a digestão e previne a constipação, além disso é um alimento de baixa caloria.