Como fazer em casa rebuçados para a tosse

Fazer em casa rebuçados para a tosse é a certeza de que está a consumir um produto que não leva produtos químicos como corantes e conservantes, além disso estarão sempre disponíveis, sem ter que ir à farmácia e é um remédio caseiro eficaz contra a tosse e a dor de garganta. Logo que começar a sentir os primeiros sinais irritantes, que nos avisam que a tosse vem a caminho, comece a preparar estes deliciosos rebuçados caseiros.

O que precisa para fazer em casa rebuçados para a tosse

Estes rebuçados aliviam a tosse devido aos seus ingredientes naturais: o limão fornece vitamina C, o mel combate bactérias, alivia a dor de garganta e a tosse, o gengibre é anti-inflamatório, melhora o sistema imunológico e combate a dor, e por último o cravo é anti-séptico, antioxidante e reduz a expectoração.

Rebuçados caseiros, ingredientes:

  • 225 g de açúcar
  • 250 ml de água
  • Sumo de um limão
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1/2 colher de chá de gengibre em pó
  • 1/4 colher de chá de cravinho moído
  • 1/2 colher de chá de canela

Preparação:

Deite todos os todos os ingredientes numa panela e leve ao fogo até começar a ferver, mexa de vez em quando. Depois de levantar fervura baixe o fogo e deixe durante cerca de 20 minutos, mexendo sempre. A calda começa a ficar mais escura e a engrossar o que significa que está a resultar.

Após o tempo de cozedura afaste do fogo e, em seguida coloque papel vegetal num tabuleiro. Com uma colher de chá (ou com um saco de pasteleiro) ir retirando calda e formar montinhos sobre o papel vegetal. A massa dos rebuçados começará a endurecer rapidamente, por isso deve fazer tudo com alguma rapidez.

Agora passe os rebuçados, depois de prontos, por açúcar em pó ou por algum amido, para não se colarem uns aos outros. Guarde-os numa caixa hermeticamente fechada.https://www.youtube.com/embed/93t5-8qTAFg?feature=oembed

Chupe 3 a 5 rebuçados por dia, podendo também adicionar 2 ou 3 destes rebuçados caseiros para a tosse aos chás ou simplesmente a um copo de água quente para obter uma bebida reconfortante.

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.