Marília Mendonça: tweet antigo levanta debate sobre ‘presságio’ de morte da cantora



Um tweet publicado pela cantora sertaneja Marília Mendonça em maio de 2020 veio à tona nas redes sociais nesta sexta-feira, 5, após a morte da artista, ocasionada por uma queda de avião. À época, Marília compartilhou detalhes de um sonho no qual teria em cena uma queda d’água ou uma cachoeira, semelhante ao local onde a aeronave caiu nos arredores da cachoeira da Piedade, em Caratinga, Estado de Minas Gerais.

“Gente, mas eu sonhei com água, queda d’água, cachoeira, rio a noite toda que Deus deu”, publicou Marília em 2020. Várias são as especulações dos seguidores, a CENARIUM conversou com pessoas ligadas à espiritualidade para tentar compreender os misticismos e as premonições que podem vir dos sonhos.

Na leitura do líder espiritual Ronald Cigano, que se dedica às questões relacionadas à temática desde 2013, há muita confusão quando o assunto é interpretação de sonhos. “O sonho dela envolve cachoeira e é um ponto de força. Sempre que se sonha com água limpa cristalina é necessário ir até as águas para se energizar, pois vamos acumulando negatividade, ela deveria ter entrado em contato com essa parte da natureza para se energizar e renovar a força”, conta Cigano.

Apesar de não considerar um sonho premonitório, Ronald alerta que no âmbito energético e espiritual, é importante não deixar acumular energias negativas. “Sempre que tiver oportunidade, aconselho fazer essa limpeza e renovar a energia e queda d’água proporciona isso. Caso contrário, deixar acumular a chance de um acidente qualquer é maior. Deus dá uma estrela a cada um, basta saber cuidar”, comenta.

Renascimento

O guia espiritual Francisco Oliveira explica que embora sonhos tenham significados de alerta, no caso de Marilia, assim como considerou Ronald Cigano, é pouco provável que teria sido uma presságio. “No caso dela que sonhou com água não remete ao fim, mas um novo nascimento. Levando para o lado do cristianismo, simboliza um momento que em você morre para o mundo e nasce para Deus. Para outras religiões também simboliza o renascimento, diz Junior Oliveira.

“É muito superficial interpretar o que ela compartilhou ali no Twitter. Existe uns elementos que precisam ser levados em conta. Não é possível interpretar um sonho sem conhecer seu histórico e simbologia que aquilo tem para você”, explica o guia espiritual.