Remédios caseiros para o suor excessivo nas axilas

Existem remédios caseiros para tratar o suor excessivo nas axilas que podem reduzir, não só o suor, mas também os odores. O suor nas axilas não se deve apenas à transpiração normal do corpo nos dias de sol e calor, pode ter outras causas. Mas existem remédios naturais que podem ajudar a combater a produção ecessiva de suor.

A transpiração é necessária, porque é uma forma do corpo regular a sua temperatura, sendo portanto, um mecanismo de protecção. No entanto, o problema surge quando aparecem cheiros desagradáveis, odor corporal, suor e manchas na roupa.

Apresentamos alguns dos melhores remédios caseiros para acabar com a transpiração das axilas, ou de outras partes do corpo. Mas também pode fazer o seu próprio desodorizante com bicarbonato de sódio e sem alumínio, para usar todos os dias.

Remédios caseiros para a transpiração excessiva nas axilas

O Bicarbonato de sódio elimina as bactérias causantes do mau cheiro provocado pelo suor. Prepare um remédio caseiro para o suor excessivo das axilas: misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com um pouco de água até ficar uma pasta. Se quiser um cheiro agradável, pode adicionar algumas gotas de óleo essencial, como o de alfazema, ou sumo de limão, que também tem propriedades antibacterianas. Para aplicar, basta passar a pasta nas axilas e deixar 15 minutos. Depois lave as axilas com água morna. Repita este tratamento caseiro para o suor das axilas cada manhã.

Vinagre de maçã: o vinagre de maçã é um dos remédios caseiros para reduzir a transpiração, mais eficazes. Além disso, regula o pH da pele e também combate as bactérias causantes da formação de odores. Como aplicar: à noite, passe nas axilas um pano embebido em vinagre de maçã e deixe ficar assim durante a noite. Tome um banho no dia seguinte.

Amido de milho: o amido de milho (tipo maisena), ajuda a manter a pele seca e sem odores, além disse actua como um absorvente de suor para as axilas. Misture 2 colheres de chá de amido de milho com 1 colher de chá de bicarbonato de sódio e esfregue o pó nas axilas. Este desodorante natural, particularmente indicado para os dias quentes, absorve o suor e não deixa marcas na roupa.

Folhas de salva: esta planta medicinal tem efeito antitranspirante, pois reduz a produção de suor de forma natural. Por isso é um um remédio natural para combater o suor excessivo das axilas. Ferva uma colher de chá de folhas de salva frescas ou secas, com 2 chávenas de água e deixe no fogo lento durante 15 minutos. Depois de frio, limpe as axilas, ou outras partes do corpo suadas como os pés ou pescoço, com este chá. Repita este tratamento várias vezes por dia.

As causas do suor excessivo nas axilas

produção excessiva de suor pode estar associada à Hiperidrose. Quando o corpo transpira por outros motivos que não seja simplesmente para a regulação da temperatura corporal, pode dever-se a causas totalmente diferentes, como doenças neurológicas, flutuações hormonais, que ocorre durante a menopausa etc. Se costuma soar muito, sem causas que o provoquem, deve procurar tratamento médico.

Para evitar o suor excessivo nas axilas, os desodorizantes e antitranspirantes comprados podem resolver este problema, mas contêm sais de alumínio. Os sais de alumínio podem ser cancerígenos. Se não quer correr riscos, é melhor tratar a transpiração excessiva nas axilas com remédios naturais.

Experimente algum destes remédios caseiros para a transpiração excessiva nas axilas até encontrar o melhor para si. São remédios naturais que também podem ser usados em outras partes do corpo, não contêm substâncias químicas, só ingredientes vegetais e são fáceis de preparar.

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.