Remédios naturais com limão para unhas estragadas

Para unhas estragadas, quebradiças e frágeis, o limão é um dos melhores remédios caseiros. Além de ser uma solução barata, é simples de utilizar e os resultados são surpreendentes. Fique a conhecer as receitas dos melhores remédios naturais com limão para unhas estragadas.

Para tratar as suas unhas não precisa de ir a correr para fazer a manicure a um salão de beleza. Existem muitos remédios caseiros e baratos que podem voltar a dar uma nova vida às suas unhas. Contra unhas rachadas e quebradiças, o limão entre outros ingredientes vão ajudar.

Como tratar as unhas estragadas

O sumo de limão, não só é rico em vitamina C, mas é um bom remédio caseiro para tratar unhas estragadas, por isso convém ter sempre alguns limões frescos em casa. Simplesmente esfregar as mãos com o interior de uma casca de limão torna as mãos macias e clareia a pele.

Sumo de limão para unhas estragadas

Para unhas frágeis que se partem facilmente, aplique diretamente sumo de limão. Deixe atuar e secar, sem lavar as mãos. Repita o processo de manhã e à noite durante cerca de duas semanas. Esta técnica permite ainda clarear unhas amarelecidas pelo tabaco ou pelo uso frequente de verniz.

O sumo de limão em conjunto com o bicarbonato de sódio pode clarear as unhas escuras. Mas cuidado: use-os apenas em pequenas doses.

Tratamento completo para unhas frágeis

Para um tratamento mais completo, pode recorrer a outros ingredientes que complementam a ação do limão. Experimente a seguinte receita:

  • 10 g de bórax
  • 20 g de sal
  • Sumo de 1 limão
  • 50 cl água de rosas

Misture todo os ingredientes e deixe repousar durante 24h. Aplique sobre as unhas todas as noites, com uma leve massagem.

Tratamento para as unhas com óleo essencial de limão

O óleo essencial de limão é indicado para diversos tratamentos, incluindo acne e poros dilatados e é também um poderoso remédio para revitalizar unhas quebradiças.

Basta misturar umas gotas deste óleo com umas gotas de azeite e aplicar nas unhas todos os dias. Deixe atuar alguns minutos e retire o excesso de óleo com um lenço de papel.

Remédio com limão e açúcar

Para este tratamento precisará dos seguintes ingredientes:

  • Sumo de 1 limão
  • 1 colher de chá de açúcar
  • Óleo de amêndoas doces

Misture o sumo do limão com o açúcar e mergulhe os dedos neste preparado. De seguida esfregue as unhas com um algodão embebido em óleo de amêndoas doces. Retire o excesso com um disco de algodão limpo, mas não enxague. Repita o processo todos os dias até conseguir bons resultados.

Unhas quebradiças

Um bom remédio caseiro para unhas quebradiças é o azeite, misture uma colher de sopa de azeite com o sumo de meio limão e banhe as unhas nesta mistura. Pode ser aplicado várias vezes por semana. O azeite sozinho pode ser usado à noite antes de ir para a cama. Para tal, passe o azeite nas mãos e deixe atuar toda a noite, proteja as mãos com luvas leves de algodão. As unhas ficaram mais resistentes e a pele mais macia.

Unhas mais bonitas

Um bom remédio caseiro para renovar as suas unhas é a vaselina, simplesmente passe vaselina nas unhas à noite. Em alternativa, também pode esfregar as unhas com azeite ou glicerina. E para potenciar este tratamento, antes de ir para a cama, use luvas de algodão para amaciar a pele e facilitar a penetração deste remédio para unhas estragadas.

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.