Remédios naturais contra a queda de cabelo

Perder mais de uma centena de cabelos por dia não permite que a cabeleira se renove de forma normal. Se já se aconselhou junto o seu médico e não se trata de nenhum problema grave, pode recorrer a alguns remédios caseiros.

A urtiga e o alho são dos produtos naturais mais eficazes contra a queda de cabelo. Experimente as receitas que lhe propomos e comprove por si os resultados.

Remédio de urtiga contra a queda de cabelo

A loção caseira à base de urtiga estimula a circulação do couro cabeludo e os cabelos crescem de forma contínua e durável. Uma primeira receita bastante simples é a infusão de folhas de urtiga. Ferva 1L de água e junte quatro colheres de sopa de folhas de urtiga. Deixe repousar durante 10 minutos, coe e quando estiver morna aplique sobre o couro cabeludo, massajando. Repita o processo duas vezes por dia. A urtiga não só previne a queda, como fortalece o cabelo fino e lhe dá um aspeto mais saudável.

Loção de urtiga e vinagre de sidra

Um outro remédio eficaz consiste numa mistura de urtiga com vinagre de sidra. Aqueça ½ L de água numa panela, junte 200g de folhas de urtiga e deixe em lume brando durante cerca de 30 minutos. Retire do lume, coe as folha e deixe a água arrefecer. Junte duas colheres de sopa de vinagre de sidra e mexa. A loção está pronta. Conserve-a num frasco fechado e aplique-a depois do champô, com uma suave massagem do couro cabeludo. Deixe atuar durante 15 a 20 minutos e retire com água fria. Aplique esta loção antiqueda durante três semanas. O vinagre de sidra promove o equilíbrio do pH e estimula o couro cabeludo, prevenindo a queda.

Remédio de alho e azeite contra a queda de cabelo

Para estimular a reparação do couro cabeludo e lutar contra a queda de cabelo, existe um outro remédio caseiro à base de alho e azeite. Descasque três dentes de alho, coloque-os num copo e reserve. Aqueça ½ copo de azeite num tacho e de seguida junte o azeite quente aos três dentes de alho. Esmague o alho e deixe o remédio repousar durante 48h. Aplique esta loção, massajando o couro cabeludo, antes de aplicar o champô. De seguida lave e enxague o cabelo normalmente. Repita o tratamento uma vez por semana.

Remédio natural de aloé vera

Por último, apresentamos-lhe uma das receitas mais simples e fáceis de aplicar. Precisará apenas de uma folha de aloé vera e de ½ copo de água. Bata tudo no liquidificador e aplique em toda a extensão do couro cabeludo com a ajuda de um algodão. Não esfregue, nem aplique toca, deixe apenas o produto atuar durante 24h e lave o cabelo como habitualmente. Repita o processo a cada 15 dias. O aloé vera tem propriedades hidratantes e regeneradoras, pelo que previne a queda, fortalece e promove o crescimento de novos cabelos. Os resultados são visíveis logo após o primeiro tratamento.

Alecrim

Estudos recentes mostram que champôs à base de Alecrim têm bons resultados.

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.