Remédios naturais para emagrecer

Existem remédios naturais para emagrecer que podem trazer resultados positivos sem os efeitos dos medicamentos. E se forem acompanhados com certos cuidados na alimentação os resultados são logo visíveis na balança.

É comum recorrer às farmácias para comprar produtos naturais para emagrecer rápido, mas em casa com ingredientes que estão na sua cozinha, também é possível preparar um remédio caseiro para emagrecer. Aqui reunimos alguns desses remédios que podem ajudar a perder peso.

Remédios naturais para emagrecer – fáceis de fazer em casa

Como ajudam estes remédios naturais a emagrecer? Ajudam de diferentes maneiras: uns combatem o apetite, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras, outros eliminam a retenção de água e outros aceleram o metabolismo, ajudando o nosso corpo a “queimar” gordura e a eliminar toxinas.

Mas não são milagrosos, devem ser acompanhados com algumas alterações na dieta, que mais abaixo dizemos quais são, para que veja o peso a baixar na balança mais depressa.

Remédio natural para emagrecer e perder barriga

Um remédio natural para emagrecer e perder barriga é a famosa água Sassy ou “Sassy Water” criada pela nutricionista americana Cynthia Sass, uma água que ajuda a ter uma barriga lisa e além disso ajuda o organismo a remover gorduras:

Ingredientes:

  • dois litros de água
  • gengibre fresco
  • um pepino de tamanho médio
  • um limão ecológico
  • 12 folhas de hortelã

Descasque o pepino e corte-o à rodelas, corte o limão com casca em fatias finas. Coloque tudo num jarro e encha com dois litros de água. Rale o gengibre, depois de retirar a casca, e adicione uma colher de sopa de gengibre à água. Lave as folhas de hortelã e junte à mistura do jarro. Guarde a água de Sassy durante a noite no frigorífico. A preparação no dia anterior, é para que os ingredientes “soltem” na água todas as suas propriedades.

Nos dias seguintes, beba um copo desta água por dia, para estimular o metabolismo e promover a queima de gordura.

Alcachofra e toranjas

Outro remédio caseiro para emagrecer, graças às propriedades adelgaçantes da alcachofra e da toranja, é preparado assim:

  • 2 chávenas de água
  • 2 corações de alcachofra
  • duas toranjas
  • folhas de hortelã

Primeiro prepare um chá de menta. Para tal, depois de ferver a água, coloque o raminho de hortelã e deixe o chá em repouso cerca de 5 minutos.

Em seguida coar e deitar o chá no copo do misturador. Adicionar os corações de alcachofra e triturar tudo até ficar um líquido homogéneo. Misture o sumo das duas toranjas com a mistura liquida de hortelã e alcachofra.

Este batido saudável para perder peso, fica ainda melhor se juntar alguns cubos de gelo, sobretudo no verão que é mais apetecível.

Canela – remédio natural para emagrecer 

A canela ajuda a reduzir o açúcar no sangue, ajuda a queimar gordura e a suprimir o apetite. São muitas as opções para introduzir a canela mais vezes na sua alimentação, ou como tempero, ou como um remédio caseiro para emagrecer.

Esta bebida também ajuda a queimar calorias enquanto dorme, graças às propriedades curativas da canela e do mel. A combinação destes dois ingredientes acelera o metabolismo e ajuda a combater o excesso de peso.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de canela em pó
  • 4 colheres de chá de mel (de preferência orgânico)
  • 250 ml de água

Preparação

Ferva a água e deite sobre a canela, misture bem, tape e deixe arrefecer completamente. Agora junte o mel. Adicione o mel apenas quando a bebida está praticamente fria (é muito importante não juntar o mel com a água ainda morna ou quente).

Tome este remédio natural para emagrecer 2 vezes por dia: beber metade da bebida antes de ir para a cama e a outra metade da manhã em jejum, 30 minutos antes do pequeno almoço.

Outra forma de começar a tomar canela é misturar com os cereais da manhã ou então pode adicionar ao café. Substitua as sobremesas doces (que não deixam emagrecer) e coma uma maça assada polvilhada com canela.

Não use canela antiga, comprada há muito tempo, porque já perdeu o efeito. Se já não nota o cheiro deite fora. Só quando desprende um aroma forte a canela está em bom estado e é eficaz.

Precauções: as crianças menores de 2 anos e as mulheres grávidas e lactantes não devem consumir chás ou remédios à base de canela.

Remédio natural para emagrecer – chá de gengibre

O gengibre é considerado um remédio natural no auxilio da perda de peso. Além de inibir o apetite, aumenta a temperatura do corpo, ajudando portanto a aumentar o metabolismo e assim acelera a queima de gordura.

Preparação do chá de gengibre para emagrecer:

Ferva cerca de 2 copos de água e adicione 2 colheres de sopa de raiz de gengibre fresco ralado, apague o fogo, tape e deixe repousar 15 minutos. Pode adicionar limão e adoçante natural, se assim desejar.

Limonada Detox

Um antigo remédio natural para perder peso, muito usado no tempo das avós era a água com limão. O limão é pobre em açúcares e contém muita vitamina C. O sumo de limão tem propriedades adelgaçantes e é um supressor natural do apetite. Para preparar a limonada Detox precisa de:

  • Um copo de água
  • 1 limão

Esprema o sumo de um limão e junte à água. Beber a limonada em jejum todas as manhãs, 15 minutos antes do pequeno almoço durante 15 dias.

Este remédio não é recomendado para pessoas com azia, problemas renais ou doença de Crohn. Pode repetir este tratamento em intervalos de 4 meses.

Vinagre de sidra – remédio natural para controlar o peso

Uma cura com vinagre de sidra pode contribuir para a perda de peso. O vinagre de sidra/maçã tem muitos benefícios para a saúde, entre os quais, promove a perda de peso.

Não use vinagre de cidra industrial comprado nos supermercados, mas um vinagre de sidra tradicional, obtido a partir da fermentação do açúcar da maçã e que demorou em ser elaborado.

Como tomar: deite 2 colheres de chá de vinagre de sidra (não industrial) num copo de água. Beba 3-4 vezes por dia, 30 minutos antes das refeições principais.

Farelo de aveia para combater o apetite

O farelo de aveia, por ser rico em fibra solúvel e pectina, pode absorver até 30 vezes o seu volume em água, proporciona saciedade rápida, diminuindo assim a sensação de fome. Por isso, é um aliado muito significativo na luta contra os quilos a mais.

Como tomar: pode começar a utilizar o farelo de aveia, juntando uma colher de chá por dia ao iogurte, aumentando gradualmente, até chegar a três colheres de sopa por dia. Mas nunca deve exceder as 3 colheres de sopa por dia, para evitar problemas intestinais. É importante beber bastante água ou chás de ervas após a ingestão para que o farelo de aveia atue como uma esponja intestinal.

Para perder peso com estes remédios naturais é importante ter paciência e ser constante. O efeito positivo de alguns destes remédios não pode ser visto logo na balança após o primeiro dia. A sua eficiência na redução de peso, pode levar mais de 20 a 40 dias. E, claro, não se esqueça de seguir uma dieta equilibrada e saudável, baixa em caloria, caso contrário, até mesmo o melhor remédio natural vendido na farmácia não ajudaria.

Dicas que ajudam a perder peso

Quem tem peso a mais é porque está a fazer uma alimentação incorreta, devendo portanto, modificar os seus hábitos alimentares. Uma dieta saudável e equilibrada é um dos melhores remédios naturais para emagrecer e cuidar da saúde. Estes conselhos ajudarão:

  1. Beba muita água, pelo menos dois litros de água ou chás sem açúcar por dia. Isso aumenta a sensação de saciedade e, indiretamente, estimula o metabolismo.
  2. Rejeite todos os produtos refinados, como farinhas brancas, açucares, guloseimas, bolos, refrigerantes.
  3. Evite tomar hidratos de carbono à noite, com pão, massas, arroz, batata, porque fornecem muita energia/calorias e o corpo armazena como gordura, porque não as vai gastar, vai dormir.
  4. Reduza a quantidade de alimentos do seu prato e preencha dois terços do seu prato com legumes ou salada.
  5. Proteínas: alimentos ricos em proteínas como peito de frango ou peru, carnes magras como vitela, presunto sem gorduras visíveis, atum, salmão, ovos, têm a capacidade de proporcionar a sensação de saciedade.
  6. Depois de emoções negativas, problemas, stress, deixe passar pelo menos uma hora antes de se sentar para comer. Caso contrário, vai comer rápido e demasiado, porque não vai dar tempo a que se desenvolva a sensação de saciedade que o cérebro necessita para parar de comer.
  7. Coma num ambiente calmo e sossegado, sem discussões à mesa e sem a televisão. Quem come com distrações perde a noção da quantidade de alimentos ingeridos.
  8. Mesmo numa fase de perda de peso, o seu corpo precisa de gordura. As gorduras boas como o azeite virgem extra, são as mais recomendadas. Evite os fritos e os molhos.

Tenha em conta que, embora estes remédios naturais para emagrecer possam ajudar a estimular o metabolismo, mas por si só, não são suficientes para obter logo resultados, deve ser constante e saber que os melhores resultados obtém-se com a mudança dos hábitos alimentares e não esquecer, claro, de praticar exercício físico. Se não pode ir ao ginásio, basta andar todos os dias a pé.

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.