Sucos Detox de Espinafre para Emagrecer

O espinafre é rico em sais minerais e vitaminas e tem inúmeros benefícios para a saúde, nomeadamente o combate à retenção de líquidos. Além disso é um dos melhores aliados para ajudar a perder peso, pois quando ingerido em forma de sumo, diminui o apetite. Fique a conhecer duas receitas de sumo detox à base de espinafre, que além de saborosas, vão ajudá-la a perder os quilos a mais e a sentir-se menos inchada.

Receitas de sumos detox de espinafre para emagrecer

suco de espinhafre

Suco de espinafre e tomate

Para manter o peso ou diminuí-lo o sumo de espinafre é ótimo para reduzir a vontade de comer entre as refeições. Para um sumo de 2 a 3 dl, necessita dos seguintes ingredientes :

  • 1 caneca cheia de folhas de espinafre
  • 1 tomate
  • 1 ou 2 ramos de aipo (facultativo)
  • Sumo de cenoura, de preferência fresco (facultativo)
  • Sal, pimenta
  • 50 a 100ml de água ou de água de coco (varie a quantidade deste ingrediente para tornar o sumo mais líquido ou mais espesso, de acordo com o seu gosto)

A preparação é relativamente simples: corte os talos dos espinafres e lave bem as folhas e o tomate. Corte o tomate em quatro. Coloque as folhas de espinafre, o tomate, e eventualmente o sumo de cenoura e os talos de aipo, no liquidificador e bata tudo.

Se optar por utilizar todos os ingredientes, é aconselhável fazer o sumo em duas vezes, para evitar encher demasiado o liquidificador. Quando estiver bem batido, acrescente sal e pimenta a gosto e junte a água ou a água de coco se achar que o sumo não está suficientemente líquido.

Estes smoothie verdes, além de ajudarem na perda de peso, contribuem também para uma dieta saudável, graças à sua composição equilibrada de ingredientes à base de vegetais. Se deseja experimentar outros remédios caseiros para emagrecer, aqui também pode encontrar variadas receitas para esse fim.

Sumo de espinafre, maçã e linhaça

O espinafre também é ótimo para combater a retenção de líquidos. A maçã, por seu lado, tem na sua composição a peticina, uma fibra solúvel que previne a prisão de ventre e ajuda a regular as taxas de colesterol. Os dois juntos formam a combinação perfeita para perder peso. A receita é simples:

  • 200 ml de água
  • 1 chávena de chá de espinafres lavados
  • 1 maçã pequena lavada
  • sumo de 1 limão
  • 1 colher de chá gengibre ralado (preferencialmente fresco, ralado em casa)
  • 1 colher chá de sementes de linhaça

Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e batê-los. Pode ter usar um coador, caso o sumo esteja demasiado espesso. Leve ao frigorífico no mínimo meia hora e beba-o bem fresco.

Quando consumir o sumo de espinafre?

É essencial beber uma caneca de manhã, ainda em jejum. Beba eventualmente mais duas canecas durante o dia, de preferência entre as refeições para evitar petiscar. É de salientar, no entanto, que os sumos não excluem a necessidade de uma alimentação equilibrada e variada e não devem substituir refeições.

Estes sumos detox de espinafre para emagrecer conservam-se no máximo 12 h no frigorífico, pelo que pode prepará-los de manhã e consumi-los frios durante o dia. Como todos os sumos, não devem ser ingeridos em excesso, ou corre o risco de sofrer distúrbios intestinais.

ATENÇÃO: O nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Deve sempre consultar um médico ou um profissional de saúde antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.